quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ACERTANDO O ALVO
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:14
ALVO: Ponto a que se dirige o tiro; fim ou resultado que se deseja atingir; objetivo.
Durante alguns momento de nossa vida, brincamos, competimos, tercemos, etc., porém tudo isso tem um único fim, um único objetivo: A VITÓRIA. E essa vitória, obviamente, é a MINHA vitória ou a vitória da MINHA equipe.
Tudo isso faz parte dos MOMENTOS vividos durante os jogos e competições! O problema é que às vezes, e, por que não dizer: na maioria das vezes, estes instantes de euforia, fazem a EMOÇÃO falar mais alto do que a RAZÃO!?
Pensando nisso, aponto algumas razões pelas quais não devemos deixar a nossa emoção sobrepujar a nossa razão:
1. DEVEMOS ANDAR DE MODO DIGNO
"... para que andásseis de um modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória."
I Ts. 2:12
Andar de modo digno significa andar de forma direita, reta, sem que precise ser repreendido, obediente. Não é um andar como o do meu colega, não! É um andar como Deus quer que andemos. E a maneira que Deus quer que nós andemos é agradando a Ele!
Andar de modo digno não significa dizer que também que jamais falharemos! Mas, se isso acontecer devemos reconhecer a falha voltarmos, arrependidos, corrigindo, assim, o nosso erro. Somos falhos, pecadores e vivemos num mundo indigno. Entretanto, temos um diferencial, ou seja, temos o diferencial: A EXORTAÇÃO DIVINA.
Em uma outra passagem diz: "Porque está escrito: sede santos porque eu sou santo." Essa ordem aqui é dada pelo próprio Jesus. Ser santo é ser diferente; é fazer a vontade de Deus; é saber quando é sua vez; é não querer derrubar ninguém para subir na vida ou ganhar uma competição. Finalmente, ser santo é é ser justo!
O Texto ainda fala que Deus nos chama para o seu reino e glória.
Deus nos chama. Ele nos faz o convite para participarmos de sua glória, agora, a decisão de ir ou não é nossa! Deus não obriga ninguém a fazer o que não quer. Porém, os resultados por nossas escolhas vêm!
2. DEVEMOS TER CORAGEM
" Apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite e disse: Eu sou o Senhor teu pai. Não temas, pois sou contigo; abençoar-te-ei e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão, meu servo."
Gn. 26:24
" Quando se ama, a gente cuida!" Essa é uma frase bem conhecida de todos nós. Mas o que significa amar? Segundo o dicionário Aurélio: Amar é "ter amor, afeição, ternura por, querer o bem a, apreciar muito, estimar, gostar de..." E, na verdade, tudo o que nós amamos, nós cuidamos!
  • Quando ouvimos alguém falar mal de alguém que amamos, a nossa atitude imediata e revidarmos as ofensas que estão sendo proferidas à pessoa amada por nós!
  • Quando ouvimos o oposto: alguém falando bem da pessoa que amamos, sentimos um enorme orgulho por isso!

Entretanto, não devemos esquecer que tudo o que fazemos deve ser medido pelo TERMÔMETRO da RAZÃO! Devemos sempre lembrar que numa competição é normal uma equipe vencer e a outra não! Precisamos ter coragem e sabedoria para aceitarmos isto! O que nós não podemos fazer é perder o controle da situação. Precisamos aprender a valorizar a vitória do adversário! Pois se ele venceu é porque estava bem mais preparado que nós! E, que, com uma derrota, nós ganhamos também: GANHAMOS A CHANCE DE NOS PREPARARMOS MELHOR para uma outra batalha!

Em nossa vida também há uma batalha. Uma batalha espiritual! Precisamos imitar o exemplo de Cristo, que foi perseverante em meio às provações!

Um comentário:

  1. O alvo Proposto por Cristo, estar la em 1 Coríntio 13,onde ele nos faz o desafio de buscarmos o que é "perfeito", ao falarmos em perfeição pensamos logo em algo sem Macula, podemos ver que o perfeito objetivado é o Amor.Termos esse alvo e simplesmente ter a coragem de reconhecer o quanto somos seres que necessitamos amar,em Hebreus 3.13 a palavra nos fala "pelo Contrario, exortai-vos multualmente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, afim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado". O ato de exortar tem varia sentidos, para aplicação nesse contexto podemos ver que o ato de Consolar e valido, onde e necessário que em unidade uma ao outro console, aplicando estimulo para que se possa cada um alcançar sua metas o seu alvo e tal pratica de consolar um ao outro nao e feito em um momento mais constantemente;diariamente na espectativa que um possa no outro encontrar felicidade e sentido para ver o guanto alcançar o objetivo da vida e fácil e esse ato todo se resume no perfeito , no principal alvo da vida o Amor.

    ResponderExcluir