domingo, 22 de novembro de 2009

E EU COM ISSO!?

O ser humano não nasce com conhecimento ou habilidade alguma. Isso é adquirido com o passar do tempo e com a convivência com outras pessoas. Entretanto, ao nascer, o homem já traz em sim uma certa tendência para fazer aquilo que vai de encontro com o que a sociedade comum aceita ou tem como regra de certo ou errado! Isso acontece, acredito, devido à vontade própria de se fazer o que se deseja. Muitas vezes, inconscientemente! Somente para mostrar que é livre, e que consegue tudo o que quer através do " eu faço porque eu quero e posso!".
Não seria isso uma ideia presente no chamado "livre arbítrio"!? A liberdade de escolha dada por Deus ao homem, segundo as Escrituras Sagradas?!
Fazer o que se tem vontade é bom! Porém deve-se observar as consequência que isso trará sobre o praticante ou mesmo sobre os outros!
Quando agimos sem pensar no próximo, corremos um sério risco de prejudicarmos ou decepcionarmos aqueles que nos amam.
Mas será que vale a pena vivermos para agradar os outros sem estarmos completamente felizes? Temos que pesar, sondar, analisar antes da execução dos nossos atos.
Vivemos situações no cotidiano onde somos obrigados a fazer aquilo que não queremos, que não nos dá prazer para assim, não desgostar a família, os amigos, entre outros.
O tempo passa, a vida também! Desejo, realmente, viver uma vida de frustrações? Pensemos e não deixemos terminar a vida infelizes!

Um comentário:

  1. levando em consideração os elementos aqui colocados...Será que as escolhas feita vc tem lhe deixado feliz? os problemas acabarão?
    Perceba as coisas são as mesmas e onde anda a felicidade..será que no passado...acho q não..mas sim no agora..apenas uma palavra e um ato de coragem pode fazer tudo mudar o perdão, o pedido de Perdão e muito simples quem complica somos nós...que perguntamos ou afirmamos q não temos q perduar nada oi culpamos os outros para nos ver livre quando de fato todos somos errado...Abraços e saudades

    ResponderExcluir